cooperativismo

 

Durante esta sexta-feira (30) o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia (OCEB) realiza o seminário “Cooperativismo para o Desenvolvimento da Agricultura Baiana”. Nele, o Secretário de Agricultura e da Pesca, Airton Spies, representará Santa Catarina com a palestra sobre as experiências e os projetos do estado no desenvolvimento da agricultura e cooperativismo.

Por meio do convite para palestrar no evento, o presidente da OCEB, Cergio Tecchio, reconheceu o estado de Santa Catarina como “modelo bem-sucedido do cooperativismo e da agricultura” e abriu espaço para o compartilhamento das experiências catarinenses.A fala do Secretário Airton Spies acontece durante a 31° Feira Internacional da Agropecuária (FENAGRO), no Parque de Exposições de Salvador, às 14h.

Cooperativismo no estado
Santa Catarina possui um total de 265 cooperativas e 2 milhões de associados, com um faturamento anual de R$31,5 bilhões em 2017. Desse valor, 63% vem de cooperativas agropecuárias, o equivalente a R$19,9 bilhões. As cooperativas do ramo agropecuário no estado somam um total de 52 unidades e 69 mil cooperados.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: CEASA | Acesso restrito