novo secretário da agricultura

 

Na tarde desta segunda-feira, 17, o governador eleito Carlos Moisés e a vice Daniela Reinehr anunciaram o futuro secretário de Agricultura e Pesca. Ricardo de Gouvêa tem mais de 30 anos de experiência no agronegócio e assumirá o comando da pasta, que representa 29% do PIB do Estado. Antes do anúncio, o chefe da pasta conversou com a vice-governadora, que atua fortemente no setor, para uma troca de informações essenciais ao desenvolvimento da área.

Sobre o futuro secretário

Gouvêa é conselheiro-executivo e fundador do Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária (ICASA), diretor-executivo do Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados no Estado de Santa Catarina (SINDICARNE) e da Associação Catarinense de Avicultura (ACAV). Também é membro do Conselho Temático do Agronegócio na Confederação Nacional da Indústria (COAGRO/CNI), além de fazer parte do Conselho da Associação de Proteína Animal (ABPA).

Ainda é membro da Câmara Temática do Sistema Unificado da Atenção a Sanidade Agropecuária (SUASA), do Conselho da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), da Câmara de Produção Integrada da ABPA e também do Fórum Nacional do Sistema de Integração (FONIAGRO).

Além de todo o envolvimento com as instituições, acompanhou missões internacionais para abertura de novos mercados, tais como Rússia, Cingapura, Japão e Coreia do Sul e desenvolveu o trabalho de contratação e acompanhamento da assessoria prestada pelo Instituto Vincenzo Caporale, na Itália, por três anos, ao sistema de Defesa Sanitária no Estado de Santa Catarina.

Equipe de Transição
Coordenador de Comunicação: Ricardo Dias
Contato: (48) 99146-2247

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: CEASA | Acesso restrito