reuniao CA gilmar presidente

Tomou posse na tarde desta terça-feira, 1º de Junho de 2021, o novo diretor presidente da Centrais de Abastecimento do Estado de Santa Catarina - Ceasa/SC - o engenheiro agrônomo Gilmar Germano Jacobowski. O novo gestor foi eleito durante reunião do Conselho de Administração da estatal, realizada de forma virtual por meio de videoconferência.

Presidido pelo secretário de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural (SAR), Altair Silva, o Conselho de Administração (CA) elegeu por unanimidade o novo diretor presidente, Gilmar Jacobowski, que se apresentou e participou do encontro virtual.

Além do presidente do CA, estavam presentes os membros do conselho Edilene Steinwandter (Epagri), Leo Teobaldo Kroth (SAR), Guido Luiz Hinckel (Prefeitura Municipal de São José), Douglas Jacinto Machado (Granfpolis) e Jane Aparecida Máximo (Ceasa/SC). Também participaram da reunião Angelo Di Foggi, agora ex-diretor presidente da Ceasa/SC, a assessora jurídica Alini Masson, o diretor de Apoio Operacional da Ceasa, Fernando dos Santos e a assessora de comunicação Alícia Alão.

Ao se apresentar, o engenheiro agrônomo Gilmar Jacobowski fez um resgate de seu histórico profissional e destacou a vida pautada em apoiar os produtores rurais. Citou sua passagem pela Acaresc / Epagri e lembrou que uma de suas missões como extensionista foi organizar o abastecimento de hortifrutigranjeiros na cidade de Joinville, o que resultou na criação da Ceasa local, hoje administrada pela prefeitura.

Jacobowski também atuou no planejamento estratégico da Ceasa do Paraná, em Curitiba, e destacou sua experiência em articular com públicos diversos: atacadistas, produtores rurais e varejistas. Atualmente, atuava como coordenador na comissão de Agricultura na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), o que lhe credencia como articulador entre os entes políticos catarinenses.

“A missão (de assumir a presidência da Ceasa/SC) foi dada e estou comprometido a exercer essa função. Vou honrar o voto de confiança que me foi dado e vou fazer o melhor, contando com o apoio de todos”, afirmou Jacobowski.

O secretário Altair Silva citou alguns desafios e prioridades para a gestão de Jacobowski à frente da Ceasa/SC. Entre eles, o estudo para mudança de local da unidade de São José, que seja mais próxima ao novo contorno viário da Grande Florianópolis, que está em construção.

“Vamos plantar a semente de uma Ceasa/SC à frente do seu tempo”, destacou Jacobowski.

Saiba mais:

Gilmar Jacobowski é Engenheiro Agrônomo formado na Udesc/ Lages em 1984. Atuou como extensionista da Acaresc/Epagri de Joinville de 1985 a 2015, ocupando diversos cargos de direção e gestão nesse período.

Atuou como consultor - WORLD BANK GROUP no Programa SC Rural e na formação do NITA - Núcleo de Inovação Tecnológica para Agricultura Familiar. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Olericultura, Floricultura e Fruticultura - Banana.