rsz 18 06 gilmar e produtor 2

O Governo do Estado, por meio da Ceasa/SC, projeta melhorias para a unidade de Tubarão da central. Atendendo a solicitações, na última sexta-feira, dia 18 de junho, o diretor-presidente da Ceasa/SC, Gilmar Jacobowski, cumpriu uma intensa agenda de reuniões em Tubarão, cidade em que a central tem uma de suas três unidades em Santa Catarina. Na pauta dos encontros, foram discutidas melhorias estruturais e qualitativas para a unidade no Litoral Sul.

A agenda começou às 4h da manhã, quando abre o mercado aos compradores na Ceasa/SC de Tubarão. Acompanhado do diretor de apoio operacional, Fernando dos Santos, e do gerente de mercado de Tubarão, André Medeiros, o diretor-presidente Gilmar Jacobowski reuniu-se com os produtores rurais e os boxistas que comercializam produtos na central local, bem como alguns compradores. O objetivo foi ouvir suas demandas para estabelecer prioridades na execução de projetos.

rsz 18 06 gilmar reuniao tubarao

“Tem um ditado que diz ‘quanto mais fruta, mais passarinho’. Pensando nesse sentido, temos que trazer mais produtores para atrair mais compradores para a unidade. Assim conseguimos ampliar o mix de produtos para atender mercados de porte médio”, avaliou o presidente Jacobowski.

Em seguida, a diretoria da Ceasa/SC se reuniu com o presidente da Coopagro, Dionísio Bressan Lemos, o secretário de Agricultura e Interior de Tubarão, Jairo Sampaio, o gerente de Agricultura de Tubarão, Daniel Bittencourt, o gerente regional da Epagri de Tubarão Gustavo Claudino.

rsz 18 06 gilmar e dionisio

Dionísio fez um resgate do histórico da unidade. Lembrou que houve um período muito próspero no mercado, mas que por muito tempo não recebeu a devida atenção de administrações passadas. Reconheceu avanços na gestão nos últimos anos e acredita que com planejamento a unidade poderá deslanchar novamente.

O grupo acordou em atuar de forma conjunta para buscar as melhorias necessárias ao desenvolvimento da Ceasa/SC de Tubarão, tornando a unidade mais atrativa aos produtores locais e comerciantes.

“Precisamos da união de esforços para dar celeridade às ações que vão viabilizar melhorias na unidade Tubarão”, reforçou Jacobowski.

Na sequência, a diretoria seguiu para a sede da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) para buscar apoio na realização de projetos para a Ceasa/SC local. Com a presença do secretário-adjunto de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Alexandre Martins da Silva, e do gerente de Agricultura de Tubarão, Daniel Bittencourt, foram definidas algumas ações práticas.

rsz 18 06 gilmar reunião amurel

Serão realizados os projetos para:

• - Pavimentação das vias internas na Ceasa/SC Tubarão
  • - Construção de novos boxes na unidade
  • - Construção do passeio público
  • - Regularização de normas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC)

Reforma do Telhado da Ceasa/SC Tubarão foi concluída

CEASA TUBARÃO TELHADO REFORMA

A restauração da cobertura do telhado da unidade de Tubarão foi concluída esta semana com sucesso.

A estrutura foi seriamente danificada devido ao ciclone bomba que atingiu Santa Catarina em 30 de junho de 2020. Na época, foram feitos reparos emergenciais, mas uma reforma mais ampla foi necessária para garantir a segurança no local.

A obra foi licitada e a empresa vencedora foi a  AJX Construções Metálicas. Foram substituídas as telhas de fibrocimento e os perfis metálicos. A estrutura corroída passou por tratamento específico, evitando novos desabamentos.