04 11 reuniao amrec

Crédito foto: AMREC/ Divulgação

O diretor-presidente da Ceasa/SC, Gilmar Germano Jacobowski, e o gerente de Informações e Análise, Matheus Cristiano, participaram da reunião do Colegiado de Agricultura da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), em Criciúma. 

O encontro reuniu diretores e secretários de agricultura dos 12 municípios da região, bem como o secretário-adjunto de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural (SAR), Ricardo Miotto Ternus, e a presidente da Epagri, Edilene Steinwandter. 

Realizado na sede da AMREC, a reunião precedeu a abertura oficial da Feira Agroponte. O colegiado da agricultura entregou uma lista com 11 reivindicações do setor para a região. 

> Veja a lista completa das reivindicações 

Na oportunidade, o diretor-presidente da Ceasa/SC, Gilmar Jacobowski, apresentou a Ceasa/SC de Tubarão como uma oportunidade de comercialização para os produtores da região. A maioria dos presentes não conhecia a unidade. 

“A Ceasa/SC é um excelente ambiente para o produtor rural aprender a precificar, entender o mercado e programar suas atividades. Com o nosso setor de informações e análises, podemos identificar qual a melhor época para os produtores aproveitarem janelas de oportunidades de plantio e colheita, para obter mais sucesso na comercialização, gerando mais renda”, argumentou Jacobowski.

A Ceasa/SC de Tubarão fica localizada Rua Tereza Martins de Brito, s/nº, no Bairro Revoredo. Com uma área de mais de 9 mil m2, conta com um pavilhão para produtores rurais e 10 espaços (box) para atacadistas.

Na avaliação de Jacobowski, há espaço para mais agricultores comercializarem produtos da região, como o maracujá, a pitaya, o arroz, o pêssego, a nectarina, a uva, hortaliças em geral, entre outros cultivos. 

Depois do encontro, o diretor-presidente Gilmar Jacobowski e o gerente Matheus Cristiano participaram da Feira Agroponte. No evento, a Epagri foi homenageada por seus 30 anos de fundação.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: CEASA | Acesso restrito