Fotos Ceasa abril 2004 concluída 4

Santa Catarina se destaca entre as Centrais de Abastecimento de todo o país. Enquanto a maioria apresentou queda na oferta de itens, a CEASA/SC registrou alta de 5% na comercialização de produtos hortifrutigranjeiros no período de 19/07 a 25/07/2020.

A CEASA/SC e a Agência Municipal de Abastecimento - AMA de Juazeiro na Bahia foram as únicas do país a aumentar a oferta de produtos na semana em análise. A informação foi divulgada pela Companhia Nacional de Abastecimento - Conab, com dados do Monitoramento da Comercialização de Hortifrutigranjeiros nas Centrais de Abastecimento.

Quanto ao fluxo de usuários, de modo geral, em nível nacional, o movimento foi estável e normal, tendo em vista a crise sanitária da pandemia do coronavírus. Além disso, com a proximidade do fim do mês, a renda disponível da população é mais baixa.

Na CEASA/SC, foi registrada alta de 5% na comercialização de produtos, apesar dessas adversidades citadas anteriormente.

Contribuiu para o aumento das vendas a oferta maior do abacaxi, do chuchu e da batata doce.

Por outro lado, caiu a oferta de produtos como a uva, a maçã e o repolho.

Com relação aos preços, foi observada alta em itens como a melancia, o maracujá e a uva. No entanto, produtos como a maçã, o chuchu, o brócolis e a cebola tiveram redução de preços.

Mais informações para a imprensa:
Alícia Alão
Assessoria de Comunicação
CEASA/SC
Fone: (48)3378-1725 / 99663-1202
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Site: www.ceasa.sc.gov.br

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: CEASA | Acesso restrito