Em razão da matéria veiculada pelo Jornal Agromercado, Ano 16, nº 154, e intitulada "Licitação da limpeza vai gerar rescisões e custos de mais de R$ 400 mil à AUPC", a Diretoria da Ceasa/SC vem a público esclarecer que:
a) Não retrocederá na terceirização dos serviços de limpeza e destinação final dos resíduos sólidos da Ceasa/SC Unidade de São José/SC, realizada em estrito cumprimento ao acordo firmado com o Ministério Público e, na busca pela eficiência e economicidade do serviço público;
b) Através da presente, externa ao público a sua perplexidade com a informação de que a AUPC não possui verba para o pagamento das verbas rescisórias, haja vista que, mensalmente é reembolsado, por meio da cobrança do rateio de despesas comuns, para a associação, o montante de 101% do valor da folha de pagamento, mais que o suficiente para provisionar eventuais verbas rescisórias/ trabalhistas e/ou previdenciárias de seus empregados;
c) Por oportuno, a Diretoria da Ceasa/SC informa que ingressará com a competente ação judicial para exigir contas da AUPC, sobre o destino e a aplicação do dinheiro reembolsado, inclusive dos valores arrecadados com a venda de recicláveis.
A atual gestão da Ceasa/SC pauta suas ações na transparência, responsabilidade fiscal e social de suas ações, e sobretudo na legalidade, ficando à disposição de todos os interessados para esclarecimentos.
A Diretoria.