o que é pregão eletrônico 1280x720

Está publicado o primeiro pregão eletrônico lançado pelas Centrais de Abastecimento do Estado de Santa Catarina - Ceasa/SC. A novidade é um marco na gestão desta empresa pública, e tem por objetivo dar mais transparência e eficiência, com economia de recursos e melhoria na qualidade dos serviços prestados à população.

O pregão eletrônico foi lançado para contratação do plano de gerenciamento de resíduos sólidos para Ceasa/SC unidade São José e regularizar a coleta e destinação final dos resíduos. 

A empresa vencedora também vai fazer o plano de gerenciamento e um trabalho de educação ambiental com todos os usuários, boxistas, produtores, funcionários e compradores.

O edital e os anexos estão publicados no site da Ceasa/SC. As propostas serão recebidas até o dia 26/10/2020, as 10h, e a disputa de lances será dia 27/10/2020 às 10h, pelo Sistema Licitações-e Banco Brasil.

Esse foi o primeiro pregão eletrônico lançado pela Ceasa/SC. Essa modalidade de licitação se tornou obrigatória em 2019, a partir de decreto do Governo do Estado

Para viabilizar esse processo na Ceasa/SC, a administradora e presidente da comissão de licitações, Isabela da Silva Freitas, passou por uma capacitação para obter a habilitação de pregoeira pública. Entre as vantagens do pregão eletrônico, Isabela destaca a agilidade, a competitividade e a redução de custos.

“Com esse novo sistema de licitações, ganhamos mais celeridade nos processos. Na licitação tradicional, leva 40 dias para abrir uma sessão após o lançamento do edital. Com o pregão eletrônico, esse prazo cai para 15 dias úteis. Outra vantagem é a oportunidade de mais empresas participarem, e não somente as da Grande Florianópolis. Isso aumenta a competitividade e reduz os custos, de forma geral. Além disso, o pregão eletrônico proporciona mais segurança e transparência dos processos.”, explicou a pregoeira.

Ceasa/SC tem outras licitações 
previstas e em andamento

Esta semana foi lançado o segundo pregão eletrônico desta estatal, referente à contratação de empresa fornecedora de Vale Alimentação para os empregados públicos da Ceasa/SC. Para este certame, as propostas serão recebidas até as 9h59 do dia 12/11/2020 com abertura de propostas às 10h. As disputas de lances serão no dia 13/11/2020 às 10h. 

Na modalidade tradicional, estão em andamento licitações para obras na calçada e no muro da Ceasa/SC. Além destas, está aberto o processo de licitação para permissão remunerada de uso de 3 boxes na unidade de São José/SC, no Pavilhão da Agricultura Familiar (PAF). 

Acompanhe as atualizações sobre as licitações no site: https://www.ceasa.sc.gov.br/index.php/licitacoes

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: CEASA | Acesso restrito