matheus cristiano gerente abastecimento1

O técnico agrícola da CEASA/SC, Matheus Cristiano, é o novo Gerente de Abastecimento da central. Matheus foi promovido devido à sua competência no exercício de suas atividades no entreposto e assumiu o cargo em 1º de dezembro de 2020.

Matheus Cristiano é Engenheiro Agrônomo graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com pós-graduação em Georreferenciamento de Imóveis Rurais e mestrado em Agrossistemas, concluído em agosto de 2020.

Natural de Araranguá, no Sul do Estado, Matheus tem 29 anos, é filho de professores e sempre gostou de temas ligados à agricultura. Prestou concurso para técnico agrícola na CEASA/SC em 2014 e foi chamado em 2018.

“Me senti valorizado pela empresa ao assumir uma função dessa importância. Vou poder contribuir na tomada de decisões e execução de projetos especiais”, destacou Matheus.

O Gerente de Abastecimento se envolve com questões relacionadas à mobilidade da CEASA/SC, estacionamento, economia de energia, entre outras frentes. Além disso, atua com relação à legislação, controle de qualidade de alimentos, rastreabilidade, monitoramento de resíduos de agrotóxicos.

Somado a essas funções, Matheus está inserido em outros grupos de trabalho, como das agroindústrias das agricultura familiar em Santa Catarina.

“Vou representar a CEASA/SC da melhor forma possível tecnicamente. Espero conseguir desenvolver esse trabalho para levar a central a um nível ainda melhor, de excelência. Espero somar na equipe”, afirmou.

Matheus Cristiano recebeu o cargo do orientador de mercado Thiago Nunes Teixeira, que licenciou-se da CEASA/SC para dedicar-se a outros desafios.

Informações para a imprensa:
Alícia Alão