rsz chester mesa brasil 1

A Ceasa/SC forneceu apoio logístico e de infraestrutura para a distribuição de 5.802 unidades de chester para a ceia natalina das famílias atendidas pelo programa Mesa Brasil, do Sesc/SC, na Grande Florianópolis. Cada ave pesa em torno de 3,3 kg, o que soma pouco mais de 19 toneladas de alimentos.

O alimento foi doado pela BRF na campanha “O Natal mais generoso de todos”. É o quinto ano consecutivo que a multinacional brasileira realiza a doação das aves natalinas para o Mesa Brasil, programa que atende instituições e famílias em situações de vulnerabilidade social. 

“A entrega costumava ser feita em mãos para as famílias, que já esperam por esse momento. Era uma festa! Agora, com a pandemia, tivemos de nos adaptar. As entregas estão sendo feitas principalmente para as instituições, que redistribuem o alimento”, explica a nutricionista do Mesa Brasil, Letícia Zago. 

rsz 1mesa brasil chester 2A entrega dos produtos foi feita entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro na unidade São José da Ceasa/SC. Para viabilizar o transporte dos produtos até a central, bem como o armazenamento das aves congeladas, a Ceasa/SC articulou soluções entre seus colabores e boxistas. 

“Conseguimos encontrar um local que fosse adequado para realizar a carga e a descarga, sem atrapalhar o fluxo na Ceasa/SC, que é bastante intenso. Também viabilizamos apoio com boxistas para manter a carga refrigerada e proporcionar energia suficiente para isso”, explicou o Gerente de Mercado Luciano Severo. 

É o terceiro ano que o boxista Francisco Prim, da Primalta, contribui com a distribuição dos alimentos doados. Sua empresa forneceu transporte da carga de Camboriú para São José, bem como o armazenamento dos produtos na Ceasa/SC pelo período de 4 dias. O equipamento frigorífico foi alugado pela empresa especialmente para essa entrega do Mesa Brasil.

Por sua vez, o boxista Antônio Petry, da Batatas Petry, forneceu a energia para manter o container refrigerado. É a primeira vez que o empresário participa da ação. O caminhão com os chester congelados ficou estacionado próximo ao box, local escolhido para facilitar a distribuição. 

Ao todo, a doação da BRF somou 250 mil aves em 18 estados brasileiros. Só em Santa Catarina foram 18 mil aves. Além da Grande Florianópolis, as regiões de Blumenau, Joinville, Chapecó e Lages também foram contempladas com as doações, com distribuição pelo Mesa Brasil e seus apoiadores. 

O Mesa Brasil é um programa nacional do Sesc que consiste numa rede de banco de alimentos e colheita urbana, para contribuir com a segurança alimentar e nutricional das pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

A sede do Mesa Brasil em Santa Catarina fica na unidade São José da Ceasa/SC.

“A parceria com a Ceasa/SC é muito bacana, pois junta as duas partes: a que gera alimentos e a que precisa deles”, destaca Letícia Zago, nutricionista do Mesa Brasil. 

Para saber mais sobre o programa, entre em contato com o Programa Mesa Brasil através do número: 0800-643 4363.

Informações para a imprensa:
Alícia Alão
Assessoria de Comunicação
(48) 3378-1725
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: CEASA | Acesso restrito