IG CEASASC LANÇA EDITAL PARA EMPRESAS COM SOLUÇÕES INOVADORAS NA GESTÃO DE RESÍDUOS ORGÂNICOS 5

O desafio da gestão de resíduos orgânicos na Centrais de Abastecimento do Estado de Santa Catarina - Ceasa/SC - será tema de um seminário nesta quarta-feira, dia 26 de maio de 2021, às 10h30. Realizado de forma online, o evento será transmitido pelo canal da Ceasa/SC no YouTube

Para debater o assunto, foi convidada a especialista Flávia Orofino, consultora independente na área de gestão de resíduos sólidos. Flávia é engenheira Sanitarista e Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Especialista em Gestão das Águas e dos Resíduos das Cidades pela Hydroaid (Water for Development Management Institute).

Com mais de 30 anos de experiência na área, Flávia vai conversar com o diretor presidente da Ceasa/SC, Angelo Di Foggi sobre os “Desafios e Oportunidades na Gestão de Resíduos Orgânicos”. A mediação será feita pela professora Dra. Clarissa Stefani, pós-doutora em Engenharia de Produção pela UFSC.

A gestão dos resíduos orgânicos é um assunto de extrema relevância para a sociedade e está alinhado ao objetivo da Ceasa/SC de ser mais sustentável, com transparência e eficiência.

Diariamente, a Ceasa/SC destina 10 toneladas por dia de resíduos orgânicos diariamente para o aterro sanitário. Para dar uma nova destinação mais sustentável do ponto de vista social, ambiental e econômico, a central busca empresas com soluções inovadoras para essa questão. Está aberto o chamamento público Living Lab - Ciclo Ceasa/SC, que integra o programa Agroinovação SC.

O prazo para inscrições no edital Living Lab Ceasa/SC termina no próximo dia 31 de maio. Mais informações sobre o edital no site: Agroinovação SC - Edital Living Lab - Ciclo Ceasa

Em caso de dúvidas sobre o edital, entrar em contato por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone 48 3378-1700.

Para participar do seminário, basta acessar o Canal do YouTube da Ceasa/SC: https://bit.ly/YouTubeCeasaSC


Saiba mais:

Flávia Vieira Guimarães Orofino é Engenheira Sanitarista e Mestre em Engenharia de Produção pela UFSC e Especialista em Gestão das Águas e dos Resíduos das Cidades pela Hydroaid (Water for Development Management Institute).  Trabalhou por 30 anos na empresa responsável pela gestão de resíduos sólidos de Florianópolis, onde participou da equipe responsável pela implantação da coleta seletiva no município e atuou ativamente da elaboração e implantação de vários projetos, normas e legislações relacionadas ao tema.  Atualmente é consultora independente na área de gestão de resíduos sólidos.


Serviço:

O QUÊ: Seminário “Desafios e Oportunidades na Gestão de Resíduos Orgânicos”
QUANDO: Quarta, 26 de maio de 2021, 10h30
ONDE: Online, no canal Ceasa Santa Catarina Oficial no YouTube: https://bit.ly/YouTubeCeasaSC


Informações para a imprensa:
Alícia Alão
Assessoria de Comunicação
(48) 3378-1725
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: CEASA | Acesso restrito