IG CEASASC LANÇA EDITAL PARA EMPRESAS COM SOLUÇÕES INOVADORAS NA GESTÃO DE RESÍDUOS ORGÂNICOS 9

As candidatas passarão por entrevista para seguir na seleção de propostas que devem solucionar a questão dos resíduos orgânicos gerados na central


Foram divulgadas as sete empresas homologadas para participar do edital living lab - laboratório vivo - na Ceasa/SC, no âmbito do programa Agroinovação SC

As interessadas vão apresentar propostas de soluções inovadoras e sustentáveis, do ponto de vista econômico e social, para lidar com a destinação de resíduos orgânicos gerados na Ceasa/SC unidade São José. Atualmente, são destinadas 10 toneladas de resíduos orgânicos por dia para aterros sanitários. 

As empresas homologadas a seguir para a etapa de entrevista são:

Agroecológica
FastCompost
Flor e Ser Ambiental Ltda
Getecma - Gestão e Tecnologia em Meio Ambiente Ltda
KEMIA Tratamento de Efluentes
Proactiva Meio Ambiente Brasil LTDA
Biossíntese Pesquisa e Desenvolvimento LTDA

As entrevistas serão realizadas de forma digital pela Comissão de Avaliação, com duração média de 30 minutos. O objetivo é conhecer mais a fundo a solução proposta e o perfil dos proponentes.

Os labers - como as empresas interessadas são chamadas no edital - devem ter um produto desenvolvido ou um protótipo funcional para que a solução seja testada in loco na unidade sede da Ceasa/SC. O teste terá a duração de seis meses a partir da assinatura do termo de compromisso.

Depois das entrevistas, as empresas que estiverem aptas serão chamadas para a etapa de Planejamento. A quantidade de labers selecionados para ingressar no  Living Lab Agroinovação vai depender da capacidade de atender o desafio proposto, do potencial de suporte operacional a ser prestado e da qualidade das soluções submetidas. 

Veja o calendário com as próximas datas relacionadas ao edital:

Divulgação dos candidatos aprovados na etapa “Entrevista”

08/07/2021

Resposta aos aprovados na etapa “Planejamento”

21/07/2021

Período de assinatura do termo de compromisso

22/07/21 a 26/07/21

Divulgação dos labers

27/07/2021

Início da operação do Living Lab Agroinovação SC

28/07/2021

A iniciativa de lançar um chamamento público para solucionar a destinação de resíduos orgânicos é pioneira entre as Ceasas do país. O programa Agroinovação envolve as quatro casas da pasta Agro, sendo a Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural (SAR), a Cidasc, a Epagri e a Ceasa/SC. A metodologia para desenvolver ações inovadoras contou com o apoio do grupo de pesquisa Estação VIA Conhecimento, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).


Informações para a imprensa:
Alícia Alão
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
48 3378-1725

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: CEASA | Acesso restrito