rsz diretor técnico natal 1

A Centrais de Abastecimento de Santa Catarina - Ceasa/SC - conta com um novo diretor técnico. José Natal Pereira, 67 anos, é administrador público com especialização em gestão pública de cidades. 

O papel do diretor técnico é apoiar de forma estratégica a gerência de mercado, fazer cumprir o Regulamento de Mercado, desenvolver e aprimorar instrumentos necessários à comercialização, apresentar estudos técnicos de amparo e incentivo aos produtores, comerciantes e de proteção ao consumidor, entre outras atribuições. 

Para sua gestão, Natal pretende colocar em prática diversas ações para promover melhorias na central. 

“Sempre lidei com o público, não sou de ficar em gabinete. Estou ansioso, vamos trabalhar. Vamos precisar do apoio das pessoas mais experientes. Acredito que o trabalho em grupo faz com que tarefas sejam realizadas com mais brevidade”, destacou o diretor.

Natal, como é conhecido, é funcionário público aposentado. Natural de São José, começou sua trajetória política na Câmara Municipal. Exerceu quatro mandatos como vereador entre 1989 e 2006. Em 1991 e 1992, presidiu os trabalhos para a elaboração da primeira constituinte municipal, que se tornou a Lei Orgânica do Município. Foi secretário de Infraestrutura do município de São José por duas vezes. 

Mais tarde, concorreu a deputado estadual e obteve a suplência, sendo convocado para assumir o cargo em duas oportunidades. No Legislativo estadual, participou de diversas comissões, como Meio Ambiente, Trabalho e Finanças e Tributação. 

Foi nomeado secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte em 2012 e, no mesmo ano, foi eleito vice-prefeito de São José na chapa encabeçada por Adeliana Dal Pont. 

Filho de pai mecânico e mãe dona de casa, nascido em uma família de 14 irmãos, Natal tem uma relação muito próxima com a Ceasa/SC. Nos anos 1990, quando integrava a prefeitura municipal de São José, envolveu-se em projetos que implantaram melhorias na central de abastecimento, como o primeiro asfalto nas vias internas. Esteve na linha de frente ao tratar de questões de apoio à agricultura familiar, como construção de açudes e estradas. Tanto como vereador quanto como secretário, participou de diversas reuniões para atender às demandas da Ceasa/SC.

Informações para a imprensa:
Alícia Alão
Assessoria de Comunicação
(48) 3378-1725
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: CEASA | Acesso restrito