24 03 reuniao epagri ugt itajai

O diretor-presidente das Centrais de Abastecimento do Estado de Santa Catarina - Ceasa/SC - Gilmar Germano Jacobowski, e o gerente de informações e análises Matheus Cristiano, participaram de evento regional da Epagri realizado em Itajaí em 24 de março de 2022.

O primeiro encontro do time de olericultura da UGT-6 - que compreende as regiões de Itajaí, Blumenau e Joinville - teve por objetivo a troca de experiências entre os engenheiros agrônomos presentes sobre o cultivo de hortaliças.

Durante a programação do evento, o diretor-presidente Gilmar Germano Jacobowski apresentou ao público presente as oportunidades que a Ceasa/SC oferece aos produtores rurais da agricultura familiar catarinense.

"Muitos produtores não conhecem a política pública de Estado que é a Ceasa/SC, que disponibiliza toda a estrutura necessária aos produtores comercializarem seus produtos, sem intermediações. Além do espaço físico e das condições mínimas de comercialização, a Ceasa/SC também dispõe de algo muito importante que são as informações de mercado, as variações de preços e a sazonalidade, para que o produtor possa se programar com o cultivo e a colheita." destacou Jacobowski.

O diretor-presidente reforçou que é importante os colegas engenheiros agrônomos levarem aos produtores essa possibilidade que é a comercialização de produtos na Ceasa/SC em suas três unidades: São José, Blumenau e Tubarão.