foto.1.jpg

O presidente da CEASA (Centrais de Abastecimento do Estado de Santa Catarina), Sandro Vidal, visitou no sábado (18) a feira "Direto do Campo" na cidade de Joinville. Participaram mais de 30 expositores vindos das regiões da Amunesc, Amvale e Amplanorte. Esse evento é conhecido por reunir produtores locais que oferecem uma ampla variedade de frutas, legumes, verduras, e outros produtos agrícolas frescos diretamente ao consumidor, promovendo o consumo de alimentos frescos e o apoio aos produtores regionais​​.

"Esta é uma feira de grande importância pois, além da iniciativa, traz um grande incentivo ao produtor rural de toda a região. Nossa intenção foi, também, conhecer de perto flores e plantas ornamentais, um ramo que está em crescimento. Hoje a região Norte de Santa Catarina mantém uma produção representativa neste ramo, além de ver de perto o potencial no setor de hortifrúti de toda parte do Estado. São produções que tem grande potencial para desenvolver a Ceasa da região Norte", explicou Sandro Vidal.

Outro ponto destacado pelo presidente durante a visita, foi a importância de iniciativas como as feiras "Direto do Campo" para fortalecer a economia local e melhorar a oferta de produtos de qualidade para os consumidores. Além disso, foi uma oportunidade para os produtores apresentarem seus produtos e discutirem sobre as práticas sustentáveis e as tendências de consumo​.

A feira ocorre regularmente e oferece uma boa diversidade de produtos a preços competitivos. É um evento popular tanto entre moradores locais quanto visitantes, sendo conhecida pela frescura e qualidade dos produtos disponíveis. A comitiva da Ceasa-SC também contou com a gerente de Mercado, Sue Lana Seefeld, e o orientador de Mercado, Dilamar da Costa​.

foto.2.jpg     foto.3a.jpg